top of page

2107 Presentes Solidários angariados

 

Há sete anos que a FEC aposta, por altura do Natal, na realização da Campanha Presentes Solidários. A primeira e-NCONTROS (newsletter da FEC) de 2014 é dedicada aos resultados surpreendentes da última campanha, que terminou no passado dia 6 de janeiro, e foi entrevistar dois dos seus protagonistas: Emanuel Oliveira, gestor de Comunicação e Marketing da FEC e Ana Laura Ferreira Guedes, compradora de Presentes Solidários. A todos os que participaram nesta Campanha, um enorme Bem-Haja! Foram 516 as pessoas que participaram na edição de 2013 e que tornaram possível a angariação de 2107 presentes para Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Moçambique, Brasil, Cabo-Verde, S. Tomé e Príncipe e Portugal.

 

 

O olhar de um Doador sobre os Presentes Solidários

 

 

“Tomei conhecimento dos Presentes Solidários há sete anos atrás, logo no início desta Campanha, pela FEC, à qual estava muito ligada pelo Voluntariado Missionário. Gostei da iniciativa da Campanha e, a partir daí, os meus presentes de Natal passaram a ser mais solidários. Já é uma “tradição” para os meus familiares. Faz-se silêncio na hora em que cada um recebe o seu Presente, para se ouvir tudo o que nele vem escrito e os amigos ficam ansiosos por saber o que vão dar e a quem. O que mais aprecio nesta campanha são as ideias de coisas simples e tão importantes para quem as recebe. Poderão parecer a muita gente sem interesse mas eu sei, por experiência própria, que não é preciso muito do que temos para fazer feliz alguém lá de longe. O que não valorizamos porque temos à mão, para eles, além de novidade, terá a máxima utilidade. Além disso, a certeza de que as coisas chegam aos seus destinatários, motiva-me a continuar e a entusiasmar outros a aderirem à Campanha. Também gosto muito das imagens que cada postal traz! Parabéns ao ilustrador!”

Testemunho de Ana Laura Guedes, a quem agradecemos a gentileza.

 

 

Os resultados da campanha Presentes Solidários 2013 são surpreendentes, mostram que é possível mudar vidas e agir ativamente em prol do Desenvolvimento Justo para todos. Veja, no quadro abaixo, os resultados de cada Presente Solidário 2013:

 

Angola: Cheque Oftalmológico - 89 Presentes

Guiné-Bissau: Material Escolar - 432 Presentes

Timor-Leste: Mesa e Cadeira Escolar - 109 Presentes

Moçambique: Consultas Pediátricas - 816 Presentes

São Tomé e Príncipe: Bata Escolar - 308 Presentes

Brasil: Pequeno-Almoço - 85 Presentes

Cabo-Verde: Livro Itinerante - 152 Presentes

Portugal: Bolsa do Voluntário - 83 Presentes

Moçambique XL: Formação Profissional - 7 Presentes

Angola XL: Formação de Parteira - 11 Presentes

Guiné-Bissau XL: Brinquedos Inclusivos - 15 Presentes

 

TOTAL - 2107 Presentes Solidários angariados!

 

 

bottom of page